Já Javier Francisco Davala, reitor entre 1998 a 2009, elogiou, por sua vez, “a  diversidade de licenciaturas, mestrados e doutoramentos nas actuais profissões de Jornalismo, Comunicação Audiovisual, Relações Públicas e Publicidade”, que permitiram à  Faculdade de Ciências da Informação percorrer “caminhos educativos modernos e criativos, longe do conforto e da habituação”.


Por fim, Carmen Pérez de Armiñán, decana da Faculdade de Ciências da Informação da UCM de 2009 a 2017, falou sobre a sua experiência numa escola de jornalismo em plena revolução digital.


Este panorama, recordou  Pérez de Armiñán, levou a faculdade a comprar novos equipamentos,  e a supervisionar  o lançamento de projectos inovadores, tais como a criação de uma rádio digital, gerida pelos próprios alunos.


“O trabalho foi intenso, mas as mudanças e melhorias foram notáveis”, disse.