- “Acordou/ Despertou” (woke em inglês): a autora considera que a utilização desta palavra é demasiado vaga e paternalista, portanto, deverá ser abandonada.

- “Conteúdo”: a palavra “conteúdos” é utilizada constantemente. Para a autora não há justificação para não explicar o que são esses conteúdos.

- “Sem precedentes”: muitas das vezes a palavra serve para implicar “drama” na notícia, mas raramente é devidamente utilizada.

- “Problemático”: apesar de ser muitas vezes utilizada para descrever comportamentos, a palavra não é precisa e não específica nada. A palavra deverá ser substituída por outra, que descreva com precisão o comportamento de qualquer pessoa ou instituição a que se refere.

- “Perturbar”/“disruptivo”/interromper”: (disrupt em inglês): Usamos, principalmente, esta palavra para descrever pessoas ou empresas cujo comportamento, em geral, é destrutivo.

- "As questões”: frequentemente utilizado em relatórios políticos como um substituto para "problemas". Tratar o problema como uma “questão” suaviza a sua urgência.

- “Não descrito”: a utilização desta expressão não faz sentido para a autora, pois trata-se de desistir de uma descrição enquanto se faz essa mesma descrição. “Ou descrevem a coisa, ou não descrevem”.