Foram entrevistados cerca de 35 mil adultos, entre 15 de Outubro e 8 de Novembro de 2018, no American Trends Panel do centro e no Knowledge Panel da Ipsos.

O estudo revela que  são relativamente poucos  os americanos,  com idades entre 18 e 29 anos, que  seguem de perto as notícias locais. De facto,   apenas 15% o fazem,  em comparação com cerca de três em cada dez indivíduos, entre os 30 a 49 anos,  e cerca de quatro em cada dez, com 50 anos ou mais.


Os negros, mostram uma ligação mais forte com as notícias locais. Quase metade dos inquiridos confirmou essa proximidade, enquanto cerca de um quarto dos brancos faz o mesmo, juntamente com cerca de um terço dos adultos hispânicos.


Um terço dos que possuem um diploma do ensino médio ou menos está muito interessado em notícias locais, mais do que os 30% dos que frequentaram alguma faculdade, ou dos 25% com diploma universitário.


Além disso, existem também grandes diferenças por idade na maneira como os americanos preferem receber as notícias locais. As pessoas com 50 anos ou mais recorrem principalmente à TV, enquanto as com menos de 50 anos preferem a Internet.


Os grupos com menor probabilidade de preferir a TV, tendem a expressar uma preferência maior pela Internet. Cerca de 60% das pessoas de 18 a 29 anos preferem a Internet, juntamente com cerca de metade dos que têm  30 a 49 anos (47%).


Ao recorrer ao on-line às  notícias locais, 23% dos adultos norte-americanos prefere sites de notícias enquanto 15% as redes sociais. Mas, há algumas excepções  - os jovens de 18 a 29 anos estão divididos entre a preferência por redes sociais e sites de notícias. Os demais grupos etários, por outro lado, têm maior probabilidade de usar sites do que as redes sociais para notícias locais.


O grau de escolaridade parece ser determinante na escolha do modo de aceder às notícias. Os  cidadãos com um diploma do ensino médio ou do ensino básico preferem redes sociais, enquanto os que têm um diploma universitário preferem os sites noticiosos.


No que diz respeito à predisposição para pagar conteúdos,  os mais jovens são menos propensos a apoiar financeiramente as notícias locais , ao mesmo tempo que estão mais inclinados a dizer que não estão interessados nesse tipo de noticiário.


No geral, muito poucos adultos americanos, pagam por notícias locais. Apenas 14% o fazem. Isto é especialmente verdade para os dois grupos etários mais jovens.


O clima é o único tópico em que todos os americanos mostram igual interesse. Cerca de sete em cada dez brancos, negros e hispânicos dizem que é importante para o seu dia a dia.


Outro dado mencionado é a percepção da ligação dos media locais à comunidade. O  estudo revela que os americanos com um diploma do ensino médio ou inferior, atribuem aos media locais notas mais baixas na ligação com a comunidade.


Mais informação em Pew Research Center