A Rádio Renascença foi condecorada, no passado dia 23 de Abril, por Marcelo Rebelo de Sousa com o título de membro honorário da Ordem de Instrução Pública.

A Ordem da Instrução Pública é uma ordem honorífica portuguesa atribuída como galardão por altos serviços prestados na educação e no ensino.

A Renascença, cujas emissões regulares começaram há 87 anos, “tem feito por ser um instrumento da formação da sociedade portuguesa e da sociedade democrática que, para o ser, precisa de ser bem informada”, afirmou o cónego Paulo Franco, presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia, citado em comunicado.

"Receber esta distinção tão próximo da celebração dos 50 anos do 25 de Abril só aumenta a nossa responsabilidade na construção desta sociedade democrática", acrescentou Paulo Franco.

Esta é a segunda vez que a Rádio Renascença é condecorada pela Presidência da República. Por ocasião dos 75 anos da estação, em 2012, Cavaco Silva atribuiu a Ordem de Mérito à rádio, uma distinção concedida pelos “serviços de grande valor prestados ao país”, lembra o comunicado do Grupo.

A Rádio Renascença pertence ao Grupo Renascença Multimédia, que inclui a RFM e a Mega Hits, entre outras marcas. Fazem também parte do grupo a agência de publicidade Intervoz e a empresa de produção Genius y Meios.