Os influencers que anunciarem nas redes sociais estarão sujeitos às mesmas regras dos media tradicionais, disse o ministro da Economia, Bruno Le Maire, à France Info. “Os influencers devem estar sujeitos às mesmas regras a que estão sujeitos na rádio, na televisão, nos meios de comunicação tradicionais”, respondeu o ministro a uma pergunta de um jornalista da France Info, revelou o Le Figaro

Por exemplo, “quando fazem um post sobre um produto alcoólico, ou outros produtos, os avisos legais devem aparecer nos sites dos influencers, o que não acontece hoje”, exemplificou Bruno Le Maire.

“Queremos também dar estatuto a estes influencers para que fiquem melhor protegidos”, acrescentou o ministro da Economia, que quer também “reforçar o controle para garantir que a rede não é o Far West”.

O dispositivo a ser apresentado terá como objectivo “proteger os influencers, certamente não os estigmatizar”. Bruno Le Maire finalmente concordou que o rapper Booba estava "certo" ao "lembrar que há abusos". Booba acusou Magali Berdah, “papisa dos influencers”, de promover golpadas publicitárias no ano passado, afirma o Le Figaro.