Os prémios da Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) foram entregues no passado dia 16 de Maio, numa cerimónia no Grémio Literário, durante as celebrações do Dia Nacional da Imprensa.

Foram distinguidas seis entidades e personalidades “que se têm diferenciado no apoio à imprensa e na inovação do sector”, lê-se numa nota da APImprensa.

O prémio Carreira de Excelência foi atribuído a Afonso Camões, jornalista que começou a sua vida profissional no Jornal do Fundão e, entre várias outras funções, ocupou os cargos de presidente da agência Lusa, director do Jornal de Notícias e director-geral de conteúdos do Grupo Global Media.

O prémio Ensino Superior foi entregue à Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, representada, na cerimónia, pelo presidente da instituição, André Sendim.

O Cenjor - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas recebeu o prémio Parceria, entregue ao director, Miguel Crespo.

O prémio Promoção da Imprensa foi entregue à Fundação Calouste Gulbenkian, representada pela directora de comunicação, Elisabete Caramelo.

O jornal Aurora do Lima foi distinguido com o prémio Património Editorial, entregue ao administrador, Rui Barbosa.

Finalmente, o prémio Projecto Inovador foi entregue ao jornal Sul Informação, cuja directora é Elisabete Rodrigues.

(Créditos da fotografia: Associação Portuguesa de Imprensa)