A família Berlusconi vende o Il Giornale
Depois de vender o clube de futebol AC Milan e as revistas femininas da Mondadori, a família Berlusconi vende o Il Giornale, que controlava desde o final de 1977, revelou o Le Figaro
Para que Silvio Berlusconi possa manter um pé na casa, o seu irmão Paolo Berlusconi ainda manterá 30% e um assento no conselho de administração. Mas, a família, cede assim, 70% do jornal italiano a Antonio Angelucci, um empresário de 78 anos, muito envolvido na actividade política da direita.
Uma venda imposta a Silvio Berlusconi pelos seus filhos, Marina e Pier Silvio, que há anos consideram a publicação uma “bailarina”, que nunca ganhou dinheiro, cuja circulação paga caiu para 29 mil exemplares, decididamente, muito cara.
Diz-se que a venda foi feita pelo preço de 20 milhões de euros. “É um verdadeiro virar de página da história, desde que em 1994 Il Giornale, então com uma circulação de 155 mil exemplares, não parou de se colocar inteiramente ao serviço da carreira política de Silvio Berlusconi e do seu partido” afirma o Le Figaro.