“Muitas vezes, o leitor está consciente de que determinado autor tem um ponto de vista muito marcado sobre os temas da actualidade. Se pretende conhecer outras visões da realidade, não tem outro remédio senão ir a outros órgãos de comunicação e ler os artigos que lá se publicam.” 

Segundo notícia de Media-tics, que aqui citamos, “a partir de agora, os leitores de The Washington Post vão poder ler a opinião de um autor e, no final de cada texto, encontrar um título e um link para o artigo de outro especialista, que dá uma versão contraposta”. 

Os editores do jornal afirmam que com esta medida “pretendem ajudar a sua audiência a estar mais informada, ao mesmo tempo que encorajam o diálogo”. 

“Temos muitos conteúdos para oferecer aos nossos leitores, e o processo de assinalar conteúdos com diferentes perspectivas tornou-se mais fácil pelo uso da nossa tecnologia de inteligência artificial. Vamos continuar a afinar a tecnologia e a expor a diversidade do nosso conteúdo em plataformas externas e nas redes sociais”  -  explica Sam Han, director de ciência de dados no Post

 

Mais informação em Media-tics e no Washington Post