“Washington Post” cria “newsletter” de leitura rápida
O "Washington Post " criou uma “newsletter” a pensar naqueles que se dizem assoberbados pela quantidade de informação difundida, diariamente, pelos "media". A “newsletter” agregará, somente, os dados essenciais para que os americanos compreendam o panorama político do país, em ano de eleições.
A “Drop Me The Link” promete ser curta e respeitar “o tempo do leitor”, incluindo, apenas, um “link” por cada e-mail, e um breve resumo que se assemelhará a uma conversa sobre política com um amigo.
Março 20
A “newsletter” incluirá, ainda, uma secção para os leitores interessados em mais informação, bem como uma lista das datas mais importantes, respeitantes a debates ou eleições primárias.
A iniciativa do “Washington Post” visa as gerações mais jovens, assim como aqueles que se dizem refractários a nível de participação política, e chegará às caixas de correio dos subscritores três vezes por semana.
À medida que a guerra Israel-Hamas se desenrola, os jornalistas devem estar preparados para relatar de forma ética e exacta os seus desenvolvimentos e é por isso que Emma Manring compilou, num...
Num artigo de opinião, Richard J. Tofel – diretor da Gallatin Advisory, uma consultora de jornalismo, e ex-presidente da ProPublica – celebra o fracasso das redacções digitais, destacando a...
Um relatório divulgado pelo Pew Research Center, indica que, apesar de estar a separar-se cada vez mais das notícias, o Facebook continua a ser a principal fonte de consumo de...
O Dia Nacional da Imprensa, 7 de Dezembro, vai ser marcado por uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa, na Covilhã, sob o mote: “50 Anos de Abril – jornalismo, liberdade,...
A nível mundial, os fenómenos meteorológicos extremos estão a matar pessoas e a agravar as desigualdades e devido às alterações climáticas estes fenómenos estão a ocorrer cada vez com mais...
Em julho, a Meta lançou o “Threads” – uma rede social cujo lançamento parecia motivado pelas dificuldades do X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter – dando...
Num artigo publicado no “Observatório da Imprensa” – com o qual o CPI mantém um acordo de parceria – Carlos Wagner aborda a perda de qualidade nos jornais devido à burocratização...
Os editores de notícias de todo o mundo têm tentado calcular quanto é que a Google e o Meta lhes devem pelas notícias que distribuem às audiências. Contudo, segundo defendem, trata-se de uma...
O “New York Times” atingiu a marca de 10 milhões de assinantes no último trimestre, segundo foi anunciado pela empresa. Durante o primeiro trimestre, que terminou a 30 de setembro,...