O artigo "O Diabo que nos impariu", da autoria de Pedro Santos Guerreiro e Isabel Vicente, foi o vencedor do Grande Prémio de Jornalismo Económico, sendo igualmente o vencedor na categoria de “Gestão de Empresas e Negócios”, nesta 10ª edição do Prémio de Jornalismo Económico. 

"Publicado em Dezembro de 2015, o artigo de investigação dos jornalistas Pedro Santos Guerreiro e Isabel Vicente destacou-se entre quase uma centena de candidatos, tendo recebido hoje o Grande Prémio com um valor pecuniário de 10.000 euros", refere o comunicado com o anúncio dos vencedores. 

Ana Pimentel, do Observador, venceu na categoria de “Mercados Financeiros” pelo segundo ano consecutivo, agora com o trabalho “Unicórnios - Há uma bolha (tecnológica) prestes a rebentar?” - fruto de uma investigação ao clube das startups, que valem mais de mil milhões de dólares e que são, por isso, “unicórnios”. 

Na área de “Economia e Sustentabilidade” venceu um trabalho assinado por Luís Pedro Costa, da Aprender Magazine. Tanto ele como Ana Pimentel recebem, cada um, 5.000 euros.

 

Mais informação sobre o Prémio no respectivo site