A Fleurus já editou dois títulos sobre História : Histórias Verdadeiras  para crianças entre os 8 e os 12 anos  e  Tudo sobre a Historia para um publico dos 14 e os 77 anos. A ideia é poder acompanhar os leitores, desde a primária à idade adulta, refere Albin Queru, fundador e director da revista.


Albin Queru, explica, ainda,  que a sua startup produzia aplicações digitais, antes de editar os livros em papel. Estas duas competências, acabaram por se tornar o elo de ligação da revista.


No site Quellehistoire.com estão ainda disponíveis para download  “papertoys” – jogos em papel, que podem ser também impressos para construir modelos de personagens históricos.


Os leitores podem igualmente colocar questões on-line a um personagem histórico – este mês é a Cleópatra - que lhes responderá no número seguinte.


Também as  aventuras de Théo et Lily, cuja história é publicada na revista impressa,  podem ser ouvidas no site, lidas por Pierre Baron.

A tiragem da revista foi de 30 000 exemplares e o preço de venda ao publico é 4.90 €.


Albin Queru, refere que, numa próxima fase, será feita a divulgação da revista junto das escolas, promovendo a compra de assinaturas e que acredita que periodicidade da Quelle histoire passe muito rapidamente de bimestral para mensal .