As redes sociais são “sites” em constante mudança. Os “posts” permanentes são coisa do passado, e o Facebook e o Instagram há muito que introduziram as “stories”, publicações efémeras, que desaparecem, ao fim de 24 horas. O Twitter aderiu, agora, à tendência, e está a testar os “fleets”.
Mo Aladham, responsável de produtos do Twitter, reiterou que a medida visa os utilizadores que não se sentem confortáveis em partilhar conteúdos de forma pública e permanente. Assim, através dos “fleets”, esses internautas encontrarão uma nova forma de comunicar, “com menos pressão, e mais controlo”.
Março 20
Os “fleets” funcionam, exactamente, como as “stories” do Instagram ou do Facebook: as publicações aparecem numa barra no topo da página, desaparecem ao fim de um dia, e permitem, apenas, um nível mínimo de interacção alheia.
O Brasil foi o país eleito para testar a nova forma de partilhar “ideias e opiniões momentâneas”, visto que os brasileiros são dos povos que mais interagem através daquela rede social. Os internautas poderão dar “feedback” aos criadores sobre a funcionalidade, para que seja aprimorada e lançada noutras partes do globo.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...