As redes sociais são “sites” em constante mudança. Os “posts” permanentes são coisa do passado, e o Facebook e o Instagram há muito que introduziram as “stories”, publicações efémeras, que desaparecem, ao fim de 24 horas. O Twitter aderiu, agora, à tendência, e está a testar os “fleets”.
Mo Aladham, responsável de produtos do Twitter, reiterou que a medida visa os utilizadores que não se sentem confortáveis em partilhar conteúdos de forma pública e permanente. Assim, através dos “fleets”, esses internautas encontrarão uma nova forma de comunicar, “com menos pressão, e mais controlo”.
Março 20
Os “fleets” funcionam, exactamente, como as “stories” do Instagram ou do Facebook: as publicações aparecem numa barra no topo da página, desaparecem ao fim de um dia, e permitem, apenas, um nível mínimo de interacção alheia.
O Brasil foi o país eleito para testar a nova forma de partilhar “ideias e opiniões momentâneas”, visto que os brasileiros são dos povos que mais interagem através daquela rede social. Os internautas poderão dar “feedback” aos criadores sobre a funcionalidade, para que seja aprimorada e lançada noutras partes do globo.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...