O Twitter adquiriu a “startup” Scroll, criadora de uma plataforma agregadora de notícias sem publicidade, segundo noticiou Sarah Scire num artigo publicado no “Nieman Lab”.
Conforme indicou Scire, a equipa da Scroll irá, agora, trabalhar nos escritórios do Twitter, com o objectivo de desenvolver uma plataforma noticiosa, que deverá ser integrada num novo plano de subscrição da rede social.
“A missão é simples: pegar no modelo da Scroll e adaptá-lo para que todos os utilizadores do Twitter possam experienciar a internet sem fricções ou frustrações. Um agregador ideal para todos os que gostam de notícias e que querem pagar para apoiar o sector”, explicou Tony Haile, CEO da Scroll.
Assim, o produto a ser desenvolvido pela Scroll será incluído num projecto denominado “Longform”.
De acordo com o vice-presidente da área de produto, Mike Park, este projecto fornecerá “uma experiência de primeira classe” aos leitores, que terão acesso “a artigos, tendências e ‘newsletters’”.
Um comunicado do Twitter referiu, da mesma forma, que esta iniciativa irá “ajudar as publicações a crescerem, e a interagirem com as suas audiências”
Maio 21
Por outro lado, este negócio significa o fim da plataforma Nuzzel, operada pela Scroll desde 2018. "Clonar um serviço desenvolvido em 2012 não faria sentido. Em vez disso, vamos despender tempo a trabalhar numa plataforma adaptada a 2021”, justificou Hail.
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