O Twitter actualizou os critérios para a atribuição de contas verificadas através do selo azul, consideradas mais dignas de confiança do que as dos utilizadores comuns.
De acordo com o jornal “Público”, o objectivo é aumentar a transparência do processo, considerado arbitrário por muitos utilizadores.
Os utilizadores não certificados que pretendam a verificação da conta poderão, agora, candidatar-se e, para serem elegíveis, devem ser abrangidos por uma das seis categorias identificadas: governo, empresas, imprensa, entretenimento, desporto (e jogos de vídeo) e activistas.
Espera-se que sejam, entretanto, acrescentadas outras categorias, tais como cientistas e líderes religiosos.
A rede social, que tem cerca de 360 mil perfis verificados, mobilizou algumas equipas para lidar com a potencial avalanche de pedidos nos próximos dias e semanas. Estes colaboradores ficarão responsáveis por avaliar a reputação dos candidatos, bem como por verificar a sua identidade.
Maio 21
Além disso, a certificação poderá ser retirada caso os perfis não cumpram as suas responsabilidades.
A plataforma tem, ainda, outros projectos em curso para ganhar - ou reconquistar - a confiança dos utilizadores, entre os quais o lançamentos de subscrições pagas e uma renovação de perfil.
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