O Twitter actualizou os critérios para a atribuição de contas verificadas através do selo azul, consideradas mais dignas de confiança do que as dos utilizadores comuns.
De acordo com o jornal “Público”, o objectivo é aumentar a transparência do processo, considerado arbitrário por muitos utilizadores.
Os utilizadores não certificados que pretendam a verificação da conta poderão, agora, candidatar-se e, para serem elegíveis, devem ser abrangidos por uma das seis categorias identificadas: governo, empresas, imprensa, entretenimento, desporto (e jogos de vídeo) e activistas.
Espera-se que sejam, entretanto, acrescentadas outras categorias, tais como cientistas e líderes religiosos.
A rede social, que tem cerca de 360 mil perfis verificados, mobilizou algumas equipas para lidar com a potencial avalanche de pedidos nos próximos dias e semanas. Estes colaboradores ficarão responsáveis por avaliar a reputação dos candidatos, bem como por verificar a sua identidade.
Maio 21
Além disso, a certificação poderá ser retirada caso os perfis não cumpram as suas responsabilidades.
A plataforma tem, ainda, outros projectos em curso para ganhar - ou reconquistar - a confiança dos utilizadores, entre os quais o lançamentos de subscrições pagas e uma renovação de perfil.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...