TVI punida por infringir regras de publicidade em televisão
A infracção pela TVI das regras dos tempos de publicidade, previstas na lei da televisão, será objecto de punição nos termos deliberados pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), conforme revela o Correio da Manhã.
Em causa está o facto de a TVI ter violado em Setembro do ano passado, e por duas vezes, as referidas regras.
Aliás, de acordo com a deliberação citada, o regulador dos media registou, nesse mês, duas dezenas de ocasiões em que a TVI emitiu mais minutos de publicidade do que poderia, ou seja, "reservou mais de 20% do seu tempo de emissão à difusão de mensagens publicitárias".
Julho 16
Parte destas infrações não foram, contudo, consideradas, depois de aplicados vários critérios, designadamente, a exclusão de campanhas transmitidas gratuitamente. Ainda assim, mantiveram-se duas situações em que o canal emitiu mais minutos de publicidade do que devia.
Segundo ainda o CM, a TVI explicou "tratar-se de erros operacionais no alinhamento da emissão". Apesar disso, a ERC decidiu instaurar um processo contraordenacional. O mesmo jornal prevê que a estação da Media Capital arrisque pagar uma coima entre 20 e 150 mil euros.
A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...
Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...
Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...
O Grupo Impresa confirmou as notícias que davam conta de negociações com o Grupo MediaForEurope (MFE), controlado pela família Berlusconi, para venda de até 33% do...
Lançada em Janeiro de 2020, a Will surgiu como uma nova plataforma de jornalismo digital italiana, alcançando sucesso durante a pandemia, quando o consumo de notícias nas redes...
A União Europeia recebeu um apelo de mais de uma centena de organizações da sociedade civil europeia para assegurar um investimento robusto, estratégico e de longo prazo em...
O Centro Europeu de Jornalismo lançou o primeiro mapa europeu dedicado ao jornalismo ao vivo, uma prática emergente que transforma reportagens em experiências partilhadas com o público....
Num novo texto para o Observatório da Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalista e investigador Carlos Castilho analisa a transformação pela qual passa o...