A “newsmagazine” “Time” começou a aceitar pagamentos de subscrição com criptomoedas, graças a uma parceria com a plataforma crypto.com. Esta opção passou, igualmente, a estar disponível para investimentos publicitários.
Em entrevista para o “site” “Digiday”, a responsável pelo departamento de “marketing” da publicação, Maya Draisin, revelou que o objectivo é estabelecer relações com utilizadores de criptomoedas.
Alguns especialistas sublinharam, contudo, que esta pode ser uma medida arriscada, já que o valor da criptomoeda poderá diminuir nas próximas semanas.
Ainda assim, o presidente da “newsmagazine”, Keith Grossman, está disposto a assumir as possíveis consequências, já que acredita que esta forma de transacção poderá ajudar a criar uma “loja de valor”.
“É uma linha de negócio adicional que não tem custos acrescidos. E [podemos] modelar o seu risco de uma forma mais flexível”, disse Grossman. “Acreditamos que esta aposta nos tornará mais versáteis”.
De acordo com Peter Jensen, especialista em criptomoeda, esta medida assemelha-se aos investimentos em ouro.
Para Jensen, esta forma de transacção poderá ajudar a reformular os modelos de negócio dos “media”, já que pode ser utilizada, igualmente, “para facilitar a mudança em sectores antiquados”.Agora, o investimento em criptomoedas será supervisionado por Bharat Krish, responsável pela equipa de tecnologia da “Time”.
Abril 21
Além disso, em Março, a publicação lançou uma colecção de três “non-fungible token” (NFT), activos digitais que ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo histórico de transacções pode ser seguido desde a sua origem.
Com estas novas apostas, Grossman espera assegurar a sustentabilidade da “newsmagazine” centenária.
“A maioria dos ‘media’ não tem mecanismos concebidos para o compromisso comunitário ou para ofertas de fidelização”, afirmou Grossman. “O que estamos a tentar fazer, [através da criptomoeda] é assegurar a prosperidade da marca durante os próximos 100 anos”.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...