The New York Times quer ser mais global
Na nota interna dirigida a todos os seus trabalhadores, afirma-se:
“O Times manteve sempre um grande orgulho na qualidade e profundidade da sua cobertura internacional, e tem conseguido atrair dezenas de milhões de leitores internacionais. Mas, porque a nossa reportagem digital continua a ser planeada e produzida sobretudo para a audiência nos Estados Unidos, não temos conseguido atingir todo o nosso potencial para atrair leitores fora do nosso mercado interno.”
Esta nota descreve também os nomes e as competências de nove pessoas dos quadros do jornal, que assumem a partir de agora as suas novas funções na equipa NYT Global, entre elas Lydia Polgreen e Paul Walborsky, responsáveis pelo lançamento e direcção da página The New York Times en Español, que já está online.
Segundo notícia do Poynter Institute, a constituição deste grupo de trabalho chega no momento em que The New York Times está empenhado numa revisão profunda da sua estratégia, visando, entre outras coisas, duplicar, até 2020, a sua receita do digital.
A nota interna apela às ideias, entusiasmo, colaboração e apoio por parte de todos os trabalhadores do jornal, e conclui:
“Num tempo em que o jornalismo e os media independentes, em todo o mundo, estão sob aguda pressão, de forças financeiras como políticas, nunca The New York Times teve melhor oportunidade para expandir a sua missão e o seu alcance. É agora o momento de aceitarmos o desafio.”
Mais informação no site do Poynter Institute