The New York Times tem vindo a investir cada vez mais na tecnologia digital e acrescentou 157 mil novos assinantes à sua edição online no último trimestre de 2017, fazendo subir a receita de todo o ano para mais de um bilião de dólares.

Segundo a CNN, que foi a primeira a noticiar este plano, trata-se de “um projecto ambicioso para o NYT”. A série em preparação poderá tornar-se “uma nova fonte de receita para a empresa, que está a procurar cada vez mais assinantes, para compensar as perdas no negócio da publicidade”. 

Outras empresas noticiosas que não dispõem de um ramo de televisão têm procurado oportunidades semelhantes. Segundo recorda a Tech2, a USA Today lançou, em 1988, um serviço noticioso diário de televisão, que retirou ao fim de 14 meses. 

A CNN conta, no artigo que citamos, que a VoxMedia tem vendido programas a distribuidoras, BuzzFeed tem procurado acordos com produtoras e a Vice tem dois programas de notícias e documentário na HBO

Mas “a ideia do NYT é um pouco diferente, em parte porque vem de um jornal impresso. A série está a ser preparada como um exame semanal às notícias importantes, vistas pelos olhos dos jornalistas do NY Times”. (...)

 

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