The New York Observer fecha edição impressa e refugia-se no digital

Os motivos desta decisão são os habituais, entre eles a queda nas receitas da publicidade impressa. Segundo informação da media-tics, que aqui citamos, “a empresa garante que chega agora a mais pessoas numa hora, via online, do que numa semana pela versão impressa; a audiência atingiu os 5,6 milhões de utentes em Setembro, o dobro do ano anterior, de acordo com dados da comScore”.
Embora a empresa afirme, também, que não vai despedir jornalistas, The New York Times garante que “vários colaboradores freelance e um dos editores mais antigos do jornal são já as primeiras vítimas”.
Ainda segundo media-tics, Jared Kushner, marido de Ivanka Trump, foi uma personagem fundamental na vitória de Donald Trump, e chegou a planear “a possibilidade de criar um canal de televisão centrado na figura daquele que é hoje o Presidente-eleito”.
Um artigo na Vanity Fair assegura, ironicamente, que “é desnecessária uma edição impressa, agora que foi conquistada a Casa Branca; ou até se o futuro que espera Kushner é ocupar um posto no Governo”.
Mais informação em media-tics e na SlateMagazine