O primeiro número veio para as bancas grátis, no dia 29 de Fevereiro, e o plano anunciado era o de passar a custar 25 pence (cerca de 0,32 euros) durante duas semanas, subindo depois para o dobro  - portanto, um pouco acima de meio euro.

Estas duas semanas ainda não acabaram, mas um relance pelo registo de vendas mostra que elas estão a cair. O número máximo de exemplares vendidos chegou aos 150 mil, mas no início desta semana entrou em queda.

Segundo o Guardian, “a editora tem de tomar a decisão sobre se vai manter o preço de 25 pence por um período mais alargado. (...) The New Day terá vendido cerca de 120 mil cópias na segunda-feira, e 110 mil na terça. Embora a Trinity Mirror aponte para um número ‘estável’ de 200 mil cópias, este continuado declínio das vendas não é necessariamente um desastre para os seus planos.”

"Parece também que é decisão da Trinity Mirror aumentar muito a distribuição na Escócia, que até agora se limitou a receber apenas uns poucos milhares de exemplares por dia, desde o lançamento."

Mais informação no The Guardian