“The Economist” reforça estratégia e conquista leitores…
O semanário “ Economist” registou um crescimento de 9% no período de um ano, ultrapassando o patamar de um milhão de subscritores, noticiou o “site” “Press Gazette”.
De acordo com a “Press Gazette”, a publicação atribui esta conquista a “um programa de investimento para o crescimento sustentável”.
Por outro lado, as receitas do “Economist” registaram uma quebra de 3%, uma vez que o número de assinaturas não foi suficiente para colmatar o decréscimo dos investimentos publicitários e da facturação por eventos.
Ainda assim, o jornal conseguiu melhores resultados do que o esperado, pelo que devolveu um apoio de 100 mil libras concedido pelo governo britânico.
Após uma recente reestruturação, o "Economist" passou a estar dividido em quatro marcas, focadas em melhorar a experiência dos leitores: a Economist Intelligence, a Economist Impact, e a recém-criada Economist Education.
Além disso, a página inicial do “website” e a “app” do jornal foram desenhadas e actualizadas, o que se fez acompanhar de outras inovações digitais, tais como a aposta no jornalismo interactivo de dados e na criação de uma plataforma de serviço ao cliente.
Junho 21
De acordo com Bob Cohn, presidente e director-geral do “ Economist”, estas estratégias foram essenciais para aumentar as taxas de retenção de subscritores e “reforçar a posição financeira do título”.
O "Economist" conta, actualmente, com 1379 colaboradores, distribuídos por 25 escritórios em 14 países.
A inteligência artificial (IA) já não é uma novidade. O relatório Journalism, media, and technology trends and predictions, do Reuters Institute for the Study of Journalism, publicado no início...
Uma parte da população está a afastar-se do jornalismo, deixando de acompanhar as notícias regularmente. Os dados do relatório de 2024 do Reuters Institute mostram que 39% das pessoas assumem...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...
O estado norte-americano da Califórnia é o primeiro a chegar a acordo com uma gigante tecnológica para a criação de fundos de apoio ao jornalismo local, noticia o The Guardian. No total serão...
A imprensa não existe sem democracia, mas a democracia talvez já não precise da imprensa — tradicional, pelo menos. Este é o ponto de partida de uma recente reflexão de Carlos Castilho no...
À medida que os jornais procuram formas de cativar a atenção dos leitores, os jogos surgem como “receita” que parece resultar. Uma das maiores referências neste campo é o New York Times...
O Governo aprovou a criação de uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social, noticiou o Eco. A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de 8 de Agosto e oficializada em Diário da...
Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P). O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e...
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P). O novo canal generalista, que...