“The Economist” reforça estratégia e conquista leitores…
O semanário “ Economist” registou um crescimento de 9% no período de um ano, ultrapassando o patamar de um milhão de subscritores, noticiou o “site” “Press Gazette”.
De acordo com a “Press Gazette”, a publicação atribui esta conquista a “um programa de investimento para o crescimento sustentável”.
Por outro lado, as receitas do “Economist” registaram uma quebra de 3%, uma vez que o número de assinaturas não foi suficiente para colmatar o decréscimo dos investimentos publicitários e da facturação por eventos.
Ainda assim, o jornal conseguiu melhores resultados do que o esperado, pelo que devolveu um apoio de 100 mil libras concedido pelo governo britânico.
Após uma recente reestruturação, o "Economist" passou a estar dividido em quatro marcas, focadas em melhorar a experiência dos leitores: a Economist Intelligence, a Economist Impact, e a recém-criada Economist Education.
Além disso, a página inicial do “website” e a “app” do jornal foram desenhadas e actualizadas, o que se fez acompanhar de outras inovações digitais, tais como a aposta no jornalismo interactivo de dados e na criação de uma plataforma de serviço ao cliente.
Junho 21
De acordo com Bob Cohn, presidente e director-geral do “ Economist”, estas estratégias foram essenciais para aumentar as taxas de retenção de subscritores e “reforçar a posição financeira do título”.
O "Economist" conta, actualmente, com 1379 colaboradores, distribuídos por 25 escritórios em 14 países.
A plataforma espanhola Maldita concluiu que a rede global de verificação de factos GFCN tenta imitar redes internacionais de fact-checking, como a Rede Internacional de Verificação de Factos...
Um artigo publicado no Le Monde aborda a forma como o Ocidente está a perder a “batalha da informação internacional”. Sob a ordem de Donald Trump, a Voz da América deixou de emitir, assim...
Um estudo da Media Innovation Network e da International News Media Association, divulgado pelo +M, considera que os meios de comunicação devem combater a fuga às notícias, adoptando um modelo...
Joel Simon, fundador da Iniciativa de Protecção do Jornalismo na Craig Newmark Graduate School of Journalism, afirma, num artigo para o Columbia Journalism Review, que existem redacções sem fins...
Num artigo para o Observatório de Imprensa, com o qual o CPI mantém uma parceria, João Paulo Charleaux, jornalista, questiona o seguinte: “Nós, jornalistas, devemos gravar vídeos para redes...
O júri independente seleccionou nove equipas transfronteiriças para a segunda fase do IJ4EU Freelancer Support Scheme, que apoia jornalistas freelancers. O programa, liderado pelo Centro Europeu de...
Na sequência do julgamento de um homem acusado de homicídio na Murtosa, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) considerou inaceitável a exclusão de jornalistas desta audiência, criticando a atitude do...
A Press Gazette publicou um artigo que dá a conhecer a RocaNews, uma start-up americana de notícias fundada em 2020 por três empreendedores na casa dos 20 anos. O objectivo é provar que o...
Quando a USAID começou a ser desmantelada, os estudantes jornalistas do The Arkansas Traveler perceberam que os impactos não eram apenas internacionais — afectavam também o noroeste do Arkansas....