“Tal & Qual” renova-se com mais páginas e colaboradores
Seis meses após regressar às bancas, o “Tal & Qual” reforçou o seu número de páginas, de colaboradores, e de editorias.
Assim, as páginas deste semanário passaram de 24 para 32, o que se fez acompanhar, igualmente, por um aumento no preço de capa, que passou de um euro, para 1,5.
Com mais espaço editorial, o “Tal & Qual” promete, assim, conteúdos regulares sobre a tauromaquia, o râguebi ou o mundo animal.
“São temas que não vemos nos outros jornais”, afirmou, em entrevista ao ''site” da ''Meios e Publicidade”, José Paulo Fafe, CEO da Parem as Máquinas – Edições e Jornalismo, responsável pelo regresso do título às bancas.
No que diz respeito à equipa editorial, este semanário irá passar a contar com a colaboração da jornalista Inês Serra Lopes, antiga directora d’ “O Independente”, além de Ana Maria Simões e André Barreiros.
Da mesma forma, a equipa de colunistas será reforçada por Elísio Summavielle, Hélder de Sousa, Nuno Paixão, Gonçalo Uva e João Gonçalves.
Paulo Fafe revelou, ainda, que o “Tal & Qual” vai passar a ter um papel “mais agradável ao toque”, assemelhando-se ao de uma revista.
Janeiro 22
“Será um formato híbrido entre o jornal e a revista”, afirmou Paulo Fafe. “O ‘Tal & Qual’ conseguiu, em seis meses, afirmar-se no panorama da imprensa em Portugal, nomeadamente, entre os semanários. Neste momento, somos, indiscutivelmente, dos semanários que mais vende”.
“Não consigo dizer se somos o segundo ou o terceiro semanário”, indicou o mesmo responsável, apontando que a circulação é de cerca de oito mil exemplares por semana.
Agora, o “Tal & Qual” espera, igualmente, avançar com uma campanha de assinaturas, para que os leitores possam receber o jornal em casa.
A base de leitores que subscrevem o New York Times (NYT) tem vindo a aumentar, tendo o diário superado, pela primeira vez, a marca dos 11 milhões de assinantes, anuncia o próprio jornal. Destes...
O Grupo espanhol Prisa Media, que detém o El País, entre outras marcas editoriais, viu crescer os seus lucros nos primeiros nove meses do ano, quando comparados com o período homólogo do ano...
A Dow Jones, empresa que detém o Wall Street Journal, e o New York Post (do Grupo News Corp), ambos propriedade do magnata Rupert Murdoch, avançaram com um processo contra a empresa de...
No passado dia 22 de Outubro, realizou-se, em Londres, a Trust Conference, o prestigiado encontro anual da Thomson Reuters Foundation. Estiveram presentes centenas pessoas, incluindo alguns nomes...
A empresa-mãe do Facebook chegou a um acordo plurianual com a agência Reuters para utilizar os seus conteúdos noticiosos nas respostas às perguntas dos utilizadores no seu chatbot, noticiou o...
A revista semanal francesa Le Point está a redefinir a sua estratégia e deixará de recorrer aos conteúdos da Agence France-Presse (AFP) para alimentar o site, anunciou Étienne Gernelle, director...
Pela primeira vez desde 1988, o jornal norte-americano Washington Post (WP) decidiu não manifestar o seu apoio a nenhum dos candidatos presidenciais, noticiou a rádio pública NPR no passado dia 25...
A agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP) terá um número recorde de pessoas a trabalhar na noite das eleições presidenciais, a 5 de Novembro, noticia o Axios. Serão mais de...
A academia e os meios de comunicação social articulam pontualmente no contexto da produção editorial, no entanto é necessário juntarem-se na procura de soluções para a sustentabilidade...