O “Tal & Qual” vai para as bancas a 9 de Junho, com periodicidade semanal, 16 páginas e preço de capa de um euro.
Em entrevista para a “Meios e Publicidade”, Paulo Fafe, um dos responsáveis pelo relançamento do título, explicou que este “será um jornal de informação geral. Vai mostrar o que está por detrás dos grandes temas, como os bastidores da política, da economia e da sociedade. Será um jornal leve, que irá recuperar a irreverência do ‘Tal & Qual’, o que não quer dizer que não encare os assuntos com seriedade”.
O semanário, que sairá às quartas, tem como director Jorge Morais, jornalista que passou pelo “República”, “A Luta”, “Correio da Manhã” e “O Independente”. Foi, ainda, director do “Tal & Qual” e do “24 Horas”.
O “Tal & Qual” foi lançado em 1980 pela empresa Repórteres Associados, tendo sido vendido ao Grupo suíço Edipresse e, posteriormente, à Lusomundo.
Encerrou em 2007 com vendas a rondar os 10 mil exemplares. O título estava no portfólio da Global Media, que o cedeu por 10 anos à Parem as Máquinas -- empresa com nove sócios, incluindo Paulo Fafe.
“Será um jornal para ler do início ao fim, bem escrito e para deixar as pessoas bem dispostas”, reforçou Fafe que, no ano passado, juntamente com Gonçalo Pereira Rosa, lançou o livro “Tal & Qual – Memórias de um jornalismo”.
A expectativa é que, agora, as vendas em banca rondem os sete a oito mil exemplares.
Maio 21
A equipa do jornal terá seis a sete colaboradores. Joaquim Letria, fundador do título, irá assegurar uma coluna de opinião na última página.
O “Tal & Qual” conta, igualmente, com a parceria dos jornais regionais “Minho Digital” e “Notícias de Coimbra”
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