O serviço de “streaming” da Discovery + vai passar a estar disponível em Portugal, graças a um acordo plurianual estabelecido entre a Discovery, Inc, e a Vodafone.
Este contrato -- que abrange, ainda, outros 12 mercados europeus -- estabelece que “as duas partes também trabalharão em conjunto para disponibilizar a Discovery+ aos assinantes da Vodafone em toda a Europa”, apontaram as empresas em comunicado.
“A Discovery+ irá alavancar a nossa única e poderosa oferta de conteúdos globais e locais para servir os nossos fãs em toda a Europa, com o melhor entretenimento da vida real para as nossas apaixonadas audiências”, sublinhou Kasia Kieli, presidente e CEO da Discovery.
“Graças a esta nova parceria estratégica -- continuou -- os nossos espectadores e os clientes da Vodafone terão acesso directo aos melhores conteúdos globais e locais do Discovery em qualquer altura e em qualquer lugar”.
Por seu lado, o chefe das operações comerciais do Grupo Vodafone, Ahmed Essam, disse estar “muito satisfeito por ter chegado a este acordo com o Discovery, que alarga a nossa parceria existente e demonstra, perfeitamente, o posicionamento da Vodafone como uma das principais plataformas de conteúdo de vídeo da Europa”.
Janeiro 21
A plataforma Discovery+ contará com mais de 2.500 programas de canais do Grupo, como HGTV, Food Network, TLC, ID, OWN, Travel Channel, Discovery Channel e Animal Planet, sendo que o portfólio inclui ainda conteúdos sobre história natural da BBC.
À medida que a guerra Israel-Hamas se desenrola, os jornalistas devem estar preparados para relatar de forma ética e exacta os seus desenvolvimentos e é por isso que Emma Manring compilou, num...
Num artigo de opinião, Richard J. Tofel – diretor da Gallatin Advisory, uma consultora de jornalismo, e ex-presidente da ProPublica – celebra o fracasso das redacções digitais, destacando a...
Um relatório divulgado pelo Pew Research Center, indica que, apesar de estar a separar-se cada vez mais das notícias, o Facebook continua a ser a principal fonte de consumo de...
O Dia Nacional da Imprensa, 7 de Dezembro, vai ser marcado por uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa, na Covilhã, sob o mote: “50 Anos de Abril – jornalismo, liberdade,...
A nível mundial, os fenómenos meteorológicos extremos estão a matar pessoas e a agravar as desigualdades e devido às alterações climáticas estes fenómenos estão a ocorrer cada vez com mais...
Em julho, a Meta lançou o “Threads” – uma rede social cujo lançamento parecia motivado pelas dificuldades do X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter – dando...
Num artigo publicado no “Observatório da Imprensa” – com o qual o CPI mantém um acordo de parceria – Carlos Wagner aborda a perda de qualidade nos jornais devido à burocratização...
Os editores de notícias de todo o mundo têm tentado calcular quanto é que a Google e o Meta lhes devem pelas notícias que distribuem às audiências. Contudo, segundo defendem, trata-se de uma...
O “New York Times” atingiu a marca de 10 milhões de assinantes no último trimestre, segundo foi anunciado pela empresa. Durante o primeiro trimestre, que terminou a 30 de setembro,...