A SIC conquistou, em Fevereiro, o primeiro lugar do “ranking” digital da NetAudience, com um “reach” multiplataforma de 3 milhões e 523 mil pessoas.
A estação de Paço de Arcos ultrapassou, assim, a TVI, que foi líder digital nos dois meses anteriores e que, agora, se ficou pelo segundo lugar, com uma audiência de 3 milhões e 512 mil.
Já o “Jornal de Notícias” encerrou o “Top 3”, e recuou dos 3 milhões e 328 mil leitores alcançados no digital em Janeiro, para uma audiência de 3 milhões e 171 mil no último mês.
Além disso, tal como aconteceu em meses anteriores, o “Correio da Manhã” e o “Expresso” voltaram a completar o “top 5” dos títulos portugueses com maior alcance digital.
Na quarta posição, o diário da Cofina viu o seu “reach” multiplataforma recuar dos 3,05 milhões para os 2,7 milhões de visitantes. Seguiu-se, em quinto lugar, o semanário da Impresa, cuja audiência cresceu dos 2,51 milhões, em Janeiro, para os 2,61 milhões.
Entre os títulos económicos, a liderança continuou nas mãos do “Jornal de Negócios”, que, ainda assim, sofreu uma quebra no seu “reach”.
Já no segmento desportivo, o “Record” subiu de 1,74 milhões para 1,78 milhões de leitores, reforçando a sua liderança.
Março 22
Entre as estações de televisão, além da SIC e TVI, que ocupam os dois primeiros lugares no “ranking” geral das plataformas digitais, seguiu-se a RTP, que desceu, em Fevereiro, à 13ª posição (era 10ª em Janeiro).
Entre as rádios, a TSF manteve o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal, apesar de registar uma descida no seu “reach” multiplataforma.
Analisando os resultados por Grupo de “media”, a Global Media assegurou a liderança, apesar de registar um recuo dos 4 milhões e 427 mil leitores, para os 4 milhões e 306 mil.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...