Segundo a M&P, que aqui citamos, o arranque para as referidas comemorações, bem como a nova imagem, “são dados a conhecer ao público numa campanha de comunicação desenvolvida pela agência Moon e cuja primeira fase conta com presença em mupis, Imprensa e meios digitais, tendo o conceito sido inspirado em programas que fizeram parte da história da estação detida pelo grupo Impresa”. 

Esta história será também recuperada com uma nova versão do icónico hino da estação. A par da campanha, as celebrações entram numa outra fase a partir do próximo dia 9 de Junho, com uma digressão nacional em que a estação passará pelas 18 capitais de distrito. 


Recorde-se que a SIC foi beneficiária da abertura do sector à televisão privada, juntamente com a TVI, lançada ao tempo como um canal da Igreja, associado à Rádio Renascença, a emissora católica portuguesa. 

Ao longo deste primeiro quarto de século de existência, a SIC alargou a sua oferta a novos canais temáticos, com relevo para a SIC-Notícias, que abriu um novo capítulo no tratamento da Informação.


Por impulso de Francisco Balsemão, a SIC veio reforçar o grupo de media iniciado com o semanário Expresso ainda antes do 25 de Abril. Outro tanto sucedeu, à época, com a TVI, desenvolvida por Roberto Carneiro, em articulação com a Universidade Católica e vários accionistas privados.


Mais informação na M&P, que mostra o novo separador principal