Serviço de “streaming” da SIC quer ser “complemento de luxo”
A SIC lançou, recentemente, a Opto, um serviço de “streaming” que contará com conteúdos exclusivos.
Em declarações à revista “Meios e Publicidade”, o CEO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, disse acreditar que “a Opto será um complemento de luxo às plataformas internacionais”.
“ Com um preço mais baixo, mas com uma experiência de utilização e de navegação ao mesmo nível daquelas, estamos convictos de que será um sucesso, porque teremos milhares de horas de portugalidade de alta qualidade, que falta aos outros”, prosseguiu aquele responsável.
Este serviço de “streaming” pode ser utilizado de forma gratuita ou consoante planos de subscrição, que dão acesso a conteúdos exclusivos, antestreias e 30 dias de gravação da “grelha” da SIC. Além disso, excluem as interrupções para publicidade.
“O primeiro ano da versão ‘premium’ da Opto custará 29,99 euros, se se fizer a subscrição até à data de lançamento da plataforma, a 24 de Novembro. Quem subscrever a partir dessa data pagará o valor de 39,99 euros por ano. Quem preferir a versão mensal poderá subscrever o serviço por 3,99 euros/mês. No estrangeiro, apenas existe a versão com subscrição anual, com um valor de 69,99 euros/ano”, notou o CEO do Grupo.
Novembro 20
Aquele responsável sublinhou, ainda, que “a Opto será, sobretudo, inovadora, um espaço para se dar asas à criatividade e a novas estéticas e técnicas narrativas, sem medo de diversificar e arriscar, e daí apostarmos inicialmente na produção de conteúdos originais em géneros tão distintos como o drama histórico (...), o humor na vertente sátira social (...), ‘sketches’, documentários e Grandes Reportagens”.
Francisco Pedro Balsemão não revelou a taxa de adesão ao serviço, mas garantiu que o produto está a ser bem recebido pelo mercado, e que os valores registados correspondem ao plano traçado.
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