“Rolling Stone” reinventa-se e inicia uma nova era
Após vários anos de controvérsias e problemas de sustentabilidade financeira, a revista de música “Rolling Stone” parece estar pronta a reinventar-se.
Como tal, aquela que foi em tempos considerada a “bíblia” dos melómanos, tem agora um novo editor-executivo, que promete adoptar uma linha editorial diferente, mais “crua”, e incisiva.
Chama-se Noah Shachtman, já foi editor do “Daily Beast”, é conhecido no meio pela sua capacidade de cativar as audiências, e tem um plano concreto para a “nova era” da “Rolling Stone”.
“Queremos focar a nossa atenção nas más influências”, disse Shachtman em entrevista para o “Washington Post”. Desta forma, aquele responsável quer marcar uma distinção clara entre a “Rolling Stone” e outras revistas de entretenimento que, por norma, “tendem a ser quase vergonhosas”.
Além disso, Shachtman quer garantir que a revista deixa de “prestar reverência aos músicos”, publicando histórias “mais imediatas e viscerais”.
Através da contratação de Shachtman, a “Rolling Stone” pretende conquistar novas audiências, ainda que continuando a agradar aos seus leitores mais leais.
Outubro 21
Por isso mesmo, alguns dos seus artigos estabelecem, agora, uma relação entre o presente e o passado musical.
Ademais, a “Rolling Stone” pretende alargar a sua cobertura, deixando de focar-se, apenas, em música Rock e Pop, e passando a integrar artigos focados em géneros musicais de outros países.
No dia 5 de Novembro, realizam-se as eleições presidenciais dos Estados Unidos, com Kamala Harris e Donald Trump como candidatos pelos partidos democrata e republicano, respectivamente. Este é um...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity lançou um programa de parcerias com organizações de media que prevê a partilha de receitas com publicidade, entre outros benefícios para os...
Embora o Reddit não tenha um programa formal dirigido a organizações de media, algumas das funcionalidades desta rede social podem ser usadas pelas publicações para chegar a mais pessoas e criar...
O Observatório da Comunicação (OberCom) fez uma leitura exaustiva do Digital Services Act (DSA; Regulamento de Serviços Digitais), a mais recente legislação europeia para a regulação das...
A BBC, emissora pública do Reino Unido, anunciou que irá fechar cerca de 115 postos de trabalho no seu departamento “Nations and Regions”, noticia a Press Gazette. A BBC Nations, composta pelas...
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, considera que a independência da agência Lusa deve ser reforçada e que a disponibilização gratuita dos seus conteúdos aos órgãos de...
A ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirmou, no início de Setembro, que foi alienada a participação detida pelo fundo World Opportunity Fund (WOF) na empresa Páginas...
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou o programa Lisboa, Cultura e Media, dedicado a valorizar o sector dos media e a incentivar a produção e publicação de conteúdos relacionados com a...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...