Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, o negócio foi realizado através de um contrato de transmissão de estabelecimento comercial. “Esta alienação foi realizada no seguimento da concretização do Plano Estratégico para o triénio 2017-2019, e do reposicionamento da actividade da Impresa, com um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”, refere o grupo no comunicado enviado à CMVM. 

“Iniciamos hoje um novo ciclo no grupo Impresa, no qual seremos mais ágeis, mais fortes e estaremos mais preparados para o futuro”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo, em comunicado, onde se destaca “o bom entendimento alcançado com a Trust in News no que respeita ao processo de transição”. (...) 


Num segundo comunicado, a Impresa revelou ter vendido as revistas por 10,2 milhões de euros, não estando ainda totalmente avaliado o impacto contabilístico. "Decorrente deste valor, a Impresa estima incorrer em imparidades do goodwill, que estão em fase de quantificação, de custos de reestruturação, para além da avaliação do impacto fiscal"  - segundo o texto desta informação, que aqui citamos de Economia Online.

A Trust in News assegura, em nota de imprensa, que “será o maior grupo de imprensa escrita em Portugal: 12 títulos, com uma circulação paga conjunta de 326 mil exemplares, segundo o último relatório da APCT, e um universo de leitores que ultrapassa os 1,7 milhões, tendo em conta os dados do Bareme Imprensa”. 

Mafalda Anjos, directora da Visão, ocupa o cargo de publisher dos doze títulos no novo grupo. 


Mais informação na M&P e na EconomiaOnline