A revista mensal do grupo Bayard dedicada aos mais velhos, Notre temps, está a aproveitar a sua 600ª edição para lançar uma nova fórmula, que permita expandir seu público-alvo e atingir leitores não só em função da idade, mas de status e de “momentos da vida”.
O novo modelo pretende ser mais colorido e leve, com um foco regular em entretenimento e serviços.
Bruno Guerini, editor da Notre temps explica que "a ambição da nova fórmula é manter o público actual e alargar o leque de leitores, ganhando alguns pontos em vendas por edição”.
A base de assinantes verificou um ligeiro decréscimo, mas os números não são significativos, pelo que a revista continua a ser líder de mercado em vendas em banca, com 42%.
Em 2018-2019, a circulação paga da revista, em França, foi de mais de 720 mil exemplares (-2,63%), incluindo uma média superior a 491 mil assinantes.
No que concerne à circulação, o volume foi ligeiramente aumentado, para igualar o mês de Dezembro e as férias de fim de ano, que são favoráveis a edições especiais de Natal.
Novembro 19
Marie Auffret, editora-chefe da revista, explicou que o "mundo está a mudar, tanto quanto os mais velhos se perguntam sobre o fim da sua carreira, a reforma e o tempo disponível individualmente com o seu cônjuge. Destacaremos mais claramente a dimensão familiar, que é fundamental para Bayard, através das relações dos mais velhos com os seus pais, filhos, netos...".
"A nossa missão é acompanhar os leitores num período de indagação e busca de respostas, tanto de especialistas quanto de pessoas que vivem em situações semelhantes, relacionadas com o estatuto de cuidador, ajuda ao domicílio, dinheiro...", continua Marie Auffret.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...