Revista “Pif” renasce das cinzas…

Gargaud diz, ainda, que a revista vai ser apresentada em forma de acordeão que se desdobra, com um lado de revista e do outro com um rosto cómico. Quanto ao gadget, que fez o sucesso do semanário, ele não voltará a ser editado. "O gadget é a própria revista…", diz.
Mas as novidades aparecem, também, empano de fundo: o logótipo de Pif, captado pelo cartunista Thomas Labourot e pelo o escritor Jean-Michel Darlot, foi profundamente redesenhado. Se, há cinquenta anos, o cachorro-estrela passava o tempo a dançar com o seu amigo, o gato Hércules, em 2018 os dois personagens assumem um compromisso: o do respeito pela diferença e o da protecção do meio ambiente.
E, como o alvo são as gerações mais jovens, a nova revista Pif quer apostar na realidade aumentada: com seu smartphone ou tablet, o leitor poderá criar todo um universo de páginas impressas.
"A batalha da chamada de atenção (…) é jogada também no YouTube", explica Frédéric Gargaud. Para angariar assinantes foi lançada uma campanha específica na plataforma KissKissBankBank.