Reuters altera modelo de negócio e adopta “paywall”
A agência noticiosa Reuters está a planear bloquear muitos dos seus artigos através de uma “paywall” de subscrição.
Caso a iniciativa avance, a Reuters tornar-se-á um dos últimos serviços noticiosos a adoptar um modelo de negócio por assinatura.
De acordo com o “site” “The INformation”, um plano divulgado internamente “prevê que os artigos sobre áreas específicas -- como sustentabilidade, energia e conteúdo de opinião -- passam a estar reservados a subscritores a partir de Fevereiro próximo”.
"No anúncio -- continua o “site” -- a Reuters referiu, ainda, que iria redesenhar a sua página inicial, de forma a dar mais destaque à publicidade digital”.
Em 2018, a Bloomberg, a maior concorrência da Reuters, adoptou o modelo de “paywall”. A empresa não revelou quantos foram os subscritores desse serviço, embora tenha mencionado que os números ultrapassaram as expectativas internas.
Julho 20
Recorde-se que, nos últimos anos, a maioria dos principais jornais norte-americanos aderiu a modelos de subscrição. Alguns, como o “New York Times”, tiveram bastante sucesso, ultrapassando os quatro milhões de assinaturas digitais.
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