Renascença de malas feitas para o antigo retiro da Quinta do Bom Pastor na Buraca
Na génese da TVI, inicialmente identificada com a Igreja Católica, o Grupo Renascença chegou a desempenhar um certo protagonismo, embora posteriormente tenha ficado mais distanciado.
Agora, esta mudança, segundo um comunicado interno, permitirá “potenciar sinergias entre áreas e serviços”. O conjunto incluirá “o novo auditório, os novos estúdios multimédia, e mesmo os jardins deste novo espaço, permitem soluções diferenciadoras, flexíveis e originais”.
Ao ocupar um espaço de 4 mil m2, a nova sede, segundo o administrador Ramos Pinheiro, oferece “melhores condições para toda a empresa, permitindo ter estúdios totalmente digitais, com capacidades de transmissão web acrescidas, com os estúdios a funcionar como uma unidade integrada”.
O mesmo administrador da RR sublinharia que o espaço “dá garantias acrescidas de condições de funcionamento, permitindo às equipas trabalhar de forma integrada”, bem como ter ainda um auditório com aptidão para realizar concertos, conferências e debates, com capacidade para transmissão para TV, web e rádio”.
Na Quinta do Bom Pastor ficam instaladas, além das estações Renascença e RFM, a Mega Hits e Rádio SIM, bem como a unidade de eventos Genius y Meios e a InterVoz.
Esta é uma mudança importante para o Grupo da Igreja Católica, que assim realiza mais-valias com a venda da sede no Chiado, dando um novo uso à Casa de Retiros do Bom Pastor.
Os terrenos da Quinta do Bom Pastor pertencem ao Patriarcado de Lisboa, accionista do Grupo.