A Relevo abriu, finalmente, o seu site, após meses de trabalho nas redes sociais, enquanto finalizava o lançamento do novo jornal desportivo. Este meio está muito focado para ser consumido a partir dos telemóveis.
O jornal do grupo Vocento, nasceu com a promessa de falar de desporto e só desporto. Ou seja, não vai cobrir de nenhuma celebridade ou outros males que afligem os jornais desportivos nacionais e regionais. Sobre clickbaiting eles não são tão contundentes, e a promessa é “não abusar”.
O jornal também se destaca por dar espaço relevante a desportos que ainda são minoritários noutras médias ou por destacar seções como o futebol feminino. Em entrevista ao ABC, o director jornal, Óscar Campillo, insistiu nessa premissa: "'Relevo' é desporto e só desporto, sem atalhos ou armadilhas em busca do clique".
Relevo, acrescenta Campillo, nasceu para “dizer desporto e só desporto, todos os desportos, sem abusar do clickbait ou recorrer a conteúdos eróticos ou banais. Queremos notícias, notícias e notícias, e histórias e reportagens que contribuam para dignificar o desporto. Há um público desencantado e resignado pelo uso dos protagonistas, sacrificados no altar do deus do clique. Não discutimos o que os outros companheiros fazem, mas acreditamos que existe um público que quer ouvir, ler e falar apenas sobre desporto e com essa intenção aparecemos”.
Outubro 22
O director sublinha que o jornal é inovador em vários aspectos: «Para começar, nos formatos. Desenvolvemos um jornal digital focado principalmente no mobile. Já nos apresentamos com uma comunidade de seguidores construída primeiramente nas redes sociais, algo inédito num meio de comunicação. A capa não vai ficar nada parecida com as de sempre, o que é um desafio, e vai ter muito vídeo e novas narrativas. Vamos incorporar postagens de média social nas informações para conectar-se com jovens leitores nos formatos que eles preferem e nos canais que amam, quaisquer que sejam no futuro.”
A imagem de uma criança palestiniana, que perdeu os braços quando fugia de um ataque israelita na faixa de Gaza, foi a fotografia vencedora do World Press Photo deste ano. A imagem foi registada...
O Columbia Journalism Review publicou um artigo que dá a conhecer a realidade vivida em Myanmar depois do sismo que atingiu o país. O terramoto foi a primeira grande catástrofe natural desde que a...
A Press Gazette publicou um artigo que dá a conhecer a RocaNews, uma start-up americana de notícias fundada em 2020 por três empreendedores na casa dos 20 anos. O objectivo é provar que o...
Quando a USAID começou a ser desmantelada, os estudantes jornalistas do The Arkansas Traveler perceberam que os impactos não eram apenas internacionais — afectavam também o noroeste do Arkansas....
“A indústria dos jornais impressos está em agonia terminal. Isto já não é um segredo entre os economistas, publicitários e até entre alguns jornalistas, mas o grande público ainda não se...
O Le Monde noticiou que, no dia 8 de Abril, um juiz federal dos Estados Unidos, Trevor McFadden, ordenou que a Casa Branca restabelecesse o acesso da Associated Press (AP), depois de a agência de...
Os membros eleitos do Conselho de Redacção (CR) do jornal Público apresentaram a demissão, criticando a Direcção Editorial (DE) e “apontando atropelos aos mais elementares e essenciais...
Os directores da NPR e da PBS foram recentemente questionados no Congresso, num momento em que era discutida uma proposta de corte no financiamento federal às emissoras públicas. Um inquérito do...
A directora da BBC News, Deborah Turness, anunciou mudanças na forma de trabalho da sua equipa para combater a “tendência crescente de evitar as notícias”. Num artigo do jornal The Guardian é...