Redes sociais dominam publicidade no Reino Unido

“O rolo compressor das redes sociais não mostra sinal de abrandamento em termos comerciais” - disse Bill Fisher, analista sénior da eMarketeer no Reino Unido. “Temos agora esta questão dos dados pessoais da Cambridge Analytica – Facebook, e é ainda difícil dizer se vai ter um impacto fundamental sobre os números dos utentes. Enquanto não virmos números significativos de utentes a saírem, não vamos ter qualquer queda nas receitas da publicidade. Os anunciantes seguem os olhos [dos leitores], e há abundância de olhos nas redes sociais.” (...)
Segundo The Guardian, que aqui citamos, o relatório da eMarketeer“prevê que o crescimento da publicidade nas redes sociais vai continuar, apesar de questões mais vastas de potenciais boicotes de anunciantes a respeito de medição, transparência e conteúdos, tais como fake news, que afligem o Facebook”.
“O crescimento da publicidade nas redes sociais vai subir 40% (algo como 1.3 biliões de libras), entre 2018 e 2020, dos 3.29 para os 4.59 biliões, prevê o relatório.” (...)
Mais informação em The Guardian e The Telegraph