As contas da Impresa foram conhecidas recentemente, e no respectivo relatório pode ler-se que, apesar de a área de televisão manter um EBITDA positivo na ordem dos 18,9 milhões de euros, este valor traduz uma quebra de 20,4% face aos 23,7 milhões registados em 2015.Embora tenha havido um crescimento de 0,8% nas receitas publicitárias as receitas totais do segmento acabaram por registar uma descida de 10,1%.  Para esta descida contribuíram a redução de 13,8% nas receitas de subscrição de canais, a quebra de 32,2% nas receitas de multimédia e a contracção do item outras receitas em 52,7%.

O comunicado do Grupo explica, mais adiante, que “no  entanto,  a  performance  global  do  ano  foi, em  parte,  prejudicada  em consequência de eventos não transmitidos pela estação, como o Euro 2016 e, ainda, pela quebra de audiências nos meses de Verão”.

A quebra nas receitas do sector foram equilibradas com uma redução de 8,4% nos custos operacionais, como refere o Grupo “por via da redução  dos  custos  de  grelha,  pessoal,  multimédia  e  distribuição  de  canais”.