Rádio Renascença consegue a maioria dos Prémios de Ciberjornalismo 2015
Entre os três prémios conseguidos pelas Renascença, ganha especial relevo o prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo, atribuído pela quinta vez àquela estação emissora. Os dois outros prémios foram de Videojornalismo Online, com “O extraordinário mundo de Irina”, e Última Hora, com “Ataque contra jornal faz pelo menos 12 mortos em França”.
Quanto aos outros prémios, na categoria Reportagem Multimédia, o júri escolheu o trabalho do Expresso, “Matar e Morrer por Alá”. No caso da Infografia, o galardão foi ganho pelo Público, com “VIH: O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro”.
Entretanto, na categoria Ciberjornalismo Académico, o vencedor foi o ComUM, cibermeio da Universidade do Minho, com “Por onde já não navegamos”.
Das escolhas feitas pelo público, também convidado a participar, foram distinguidos a revista digital Observador e outro trabalho da Rádio Renascença, “Vida de Faroleiro”.
O Prémios de Ciberjornalismo, atribuídos anualmente, foram entregues durante as III Jornadas do Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), que decorreram no Polo de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.