Rádio Miúdos distinguida com prémio da Comissão Europeia

O prémio agora atribuído, no valor de três mil euros, é mais um estímulo para um projecto que parecia, à partida, mais ambicioso do que viável. Sobre esta distinção, Verónica Milagres diz ao Público:
“Receber este prémio faz-nos continuar a acreditar que o projecto faz sentido e faz falta.” Satisfeita, considera “fantástico” este reconhecimento: “Mais um ‘empurrão’ para a Rádio Miúdos.” Esperam que a visibilidade que o prémio pressupõe os ajude a conquistar ouvintes “nas escolas europeias frequentadas por comunidades portuguesas”.
Ao DN, passados os primeiros dois meses de vida da Rádio Miúdos, Verónica Milagres descrevia deste modo a sua programação:
Música portuguesa ("não só infantil mas também pop, rock, fado e música tradicional"), música em crioulo e brasileiro ("para chegar aos PALOP"), histórias, contos, passatempos interactivos e entrevistas fazem parte da oferta da Rádio Miúdos. "Todas as quartas-feiras temos uma entrevista, com músicos, actores, professores ou outras pessoas que trabalhem para ou com crianças. Depois, às sextas-feiras, privilegiamos conversas com os portugueses que estão lá fora".
Em Janeiro de 2016, a Rádio Miúdos deu início às emissões regulares em directo, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 14.00 e as 16.00. "No futuro vamos alargar estas emissões em directo, claro, mas, por agora, as restantes horas do dia funcionam em regime de ‘auto DJ’."
O seu endereço é www.radiomiudos.pt
O júri do prémio foi constituído por Amadeu Paiva (professor da Universidade Autónoma de Lisboa), Filipe Santos (presidente da Portugal Inovação Social e professor visitante de Empreendedorismo Social na Católica-Lisboa) e António Saraiva (presidente da CIP).
Entre os 60 projectos a concurso, Studit e Inspira O Teu Professor mereceram menções honrosas, no valor de mil euros cada.