Publicidade no Facebook progride com dispositivos móveis
A notícia publicada na M&P refere ainda a introdução de anúncios no Instagram, agora detido pelo Facebook, e a publicidade em vídeo, como factores para este resultado. “De acordo com os resultados oficiais apresentados pela empresa, os lucros entre Janeiro e Março foram de 1,51 mil milhões de dólares, enquanto nos três primeiros meses do ano anterior foram de 512 milhões.”
Anteriormente a Marketeer citava duas novas ferramentas, disponíveis tanto para o Facebook como para o Instagram, “que permitem aos anunciantes comprar espaço publicitário como se o fizessem para televisão” - uma delas permitindo a escolha dos horários de introdução dos anúncios e a outra escolhendo a localização geográfica dos mesmos com base na Designated Market Area da Nielsen.
“Um dos objectivos é apurar a eficácia do anúncio em vídeo para dispositivos móveis. “Dados do Facebook revelam que apenas 24% dos anúncios são compreendidos sem som. Outro aspecto importante é a duração, sendo que o mesmo estudo indica que os utilizadores passam apenas 1,7 segundos atentos a um conteúdo em dispositivos móveis. No desktop, este número sobe para 2,5 segundos.”
Mais informação na M&P e na Marketeer