Publicidade no digital poderá ultrapassar a televisão
A televisão poderá ser ultrapassada pelo digital em investimento publicitário já a partir do próximo ano, de acordo com previsões da agência Magna do grupo IPG Mediabrands, referenciadas pelo site electrónico M&P.
Segundo as mesmas estimativas, a nível global o digital será o meio dominante, representando cerca de 40% do investimento publicitário em 2017, com 202 mil milhões de dólares, enquanto a televisão linear deverá ficar-se pelos 186 mil milhões.
A mesma agência prevê que, até 2021, o investimento publicitário em meios digitais venha a representar metade do mercado global de publicidade.
Dezembro 16
No conjunto, a Magna prevê que o investimento publicitário global possa fechar este ano a crescer na ordem dos 5,7%, totalizando 493 mil milhões de dólares, apontando, contudo, para uma desaceleração para os 3,6% no próximo ano.
Verificou-se, entretanto, este ano, que o investimento em televisão continuou a crescer cerca de 4%, mas a agência prevê uma ligeira quebra de 0,1% para 2017. Já o digital, que cresceu 17% este ano, sendo expectável que mantenha o ritmo em 2017, impulsionado em larga medida pelo aumento do investimento no mobile.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...