Publicidade no digital poderá ultrapassar a televisão
A televisão poderá ser ultrapassada pelo digital em investimento publicitário já a partir do próximo ano, de acordo com previsões da agência Magna do grupo IPG Mediabrands, referenciadas pelo site electrónico M&P.
Segundo as mesmas estimativas, a nível global o digital será o meio dominante, representando cerca de 40% do investimento publicitário em 2017, com 202 mil milhões de dólares, enquanto a televisão linear deverá ficar-se pelos 186 mil milhões.
A mesma agência prevê que, até 2021, o investimento publicitário em meios digitais venha a representar metade do mercado global de publicidade.
Dezembro 16
No conjunto, a Magna prevê que o investimento publicitário global possa fechar este ano a crescer na ordem dos 5,7%, totalizando 493 mil milhões de dólares, apontando, contudo, para uma desaceleração para os 3,6% no próximo ano.
Verificou-se, entretanto, este ano, que o investimento em televisão continuou a crescer cerca de 4%, mas a agência prevê uma ligeira quebra de 0,1% para 2017. Já o digital, que cresceu 17% este ano, sendo expectável que mantenha o ritmo em 2017, impulsionado em larga medida pelo aumento do investimento no mobile.
O tribunal de Paris ordenou o bloqueio do site News.DayFr, acusado de plagiar artigos de cerca de 40 meios de comunicação franceses e de os reproduzir com o auxílio de inteligência artificial...
O Reuters Institute apresenta num artigo a ideia de que a confiança nas notícias continua em declínio. De acordo com o Digital News Report mais recente, apenas 40% das pessoas inquiridas em 47...
Carlos Castilho, no seu mais recente artigo para o Observatório de Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, analisa o uso crescente do “grotesco em matéria de manipulação de informações com fins...
Na terceira edição da cimeira Sir Harry Summit, em Londres, os directores executivos da CNN, BBC News e The Economist reuniram-se para debater a forma como os meios de comunicação tradicionais...
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicou o estudo “Crianças e Jovens nos Media em 2023 e 2024”, que analisa a intervenção do regulador sobre a protecção de menores...
Após a detenção de duas jornalistas do jornal online All About Macau, o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Macau justificou à Agência Lusa a exclusão da imprensa online e de...
O jornalista José Rodrigues dos Santos, um dos mais conhecidos pivots da informação televisiva, foi excluído da noite eleitoral da RTP, sendo substituído pelos jornalistas Carlos Daniel, Ana...
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...