Em 2010, o investimento neste sector específico, dos aparelhos móveis, mal chegava aos 600 mil dólares, enquanto em 2016 já ultrapassava os 36.600 milhões, com todo o resto da publicidade digital a ficar pelos 35.900 milhões. Estes dados foram divulgados pelo Internet Advertising Bureau, a partir de um inquérito da PwCPricewaterhouseCoopers.   

Dentro da publicidade móvel, o vídeo saltou 145%, chegando aos 4.200 milhões de dólares. O vídeo digital ultrapassou os 9.100 milhões em 2016, 53% mais do que no ano de 2015. Por seu lado, a publicidade nas redes sociais gerou 16.300 milhões no ano passado, o que representa um aumento de 50%. 

David Silverman, sócio da PwC, explicou que “o móvel, o social, o vídeo e as tendências programáticas combinaram-se para reconfigurar o panorama digital, proporcionando um acesso sem precedentes dos anunciantes aos consumidores”. Sublinhou também uma categoria que é medida pela primeira vez neste relatório, a do áudio digital, que gerou 1.100 milhões em 2016. Na sua opinião, este facto permite que os vendedores encontrem o seu público independentemente do dispositivo que estejam a usar. 

Segundo o Advertising Bureau UK e a mesma agência PwC, também no Reino Unido a publicidade digital está a crescer a um ritmo mais rápido e, dentro dela, a que é destinada aos dispositivos móveis subiu mais de 50%.

 

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