Segundo o Jornal de Negócios, que aqui citamos, “a mensagem de erro exibida nos sites de notícias dos EUA, afectados por esta nova política, garante uma futura resolução do problema”: 

“Infelizmente, o nosso site está indisponível de momento na maioria dos países europeus. Estamos empenhados nesta questão e comprometemo-nos a analisar as opções que suportam as nossas ofertas digitais para o mercado da UE. Continuamos a identificar soluções de conformidade técnica que possam fornecer a todos os leitores o nosso premiado jornalismo.” (...) 

Segundo The Guardian, “outros serviços anunciaram que vão apagar em definitivo as contas de utentes residentes na Europa, a fim de cumprirem o regulamento com aplicação internacional, implementado na sexta-feira, 25 de Maio, que reforça as regras sobre o modo como as empresas podem usar, armazenar e processar dados pessoais”. (...) 

“A empresa de gestão de risco Russel Group afirma, numa nota, que a regulação internacional de dados pode ‘rebentar com o comércio global digitalmente conectado’. Esta companhia compara o RGPD a medidas anteriores, assumidas por políticas menos liberais, incluindo da Rússia e da China, no sentido de imporem legislações nacionais sobre empresas internacionais.” (...)

 

Mais informação no Jornal de Negócios  - cuja imagem, da Reuters, aqui incluímos,  e em The Guardian e Le Figaro