Na rubrica dos grandes projectos aparecem os três primeiros citados:

A Impresa será "financiada pelo fundo DNI com 425 mil euros; trata-se de uma solução de business analytics que será desenvolvida pela Impresa em parceria com a GetSocial, para apoiar o modelo de negócio do Expresso". 

O Público receberá uma verba a rondar os 390 mil euros, para “uma aplicação móvel focada em jornalismo hiperlocal”. O grupo Cofina vai receber um financiamento de 350 mil euros para o desenvolvimento do Videobite, um projecto do que “visa criar e implementar uma nova plataforma centralizada para gerir o fluxo de trabalho de vídeo online”. 

Na rubrica dos protótipos figuram a Visapress, com uma verba de 50 mil euros para “uma plataforma B2B que visa fornecer conteúdos noticiosos originais e licenciados em tempo útil a clientes que podem ir de organizações de monitorização de media a startups e serviços públicos, entre outros;  e a Empresa Jornalística Região de Leiria, com 50 mil euros que “servirão para financiar a criação da plataforma digital Repórter do Mundo e respectiva aplicação móvel”.

 

Mais informação na Meios & Publicidade