São várias as novidades que esta nova versão implica:

- São criadas melhores condições de trabalho para os vendedores, através de portadas para protege-los da chuva e do vento, dispondo ainda de ar condicionado e de um isolamento especial para o sol. Todos os quiosques serão informatizados e terão ligação à internet.

-A melhoria de acolhimento ao publico é o segundo aspecto positivo do novo projecto:  os clientes poderão a entrar no quiosque, onde podem folhear as revistas e os jornais. O objectivo desta proximidade é, claramente, aumentar as vendas.

-Serão disponibilizados novos serviços, como por exemplo a aplicação Presstalis, que permite localizar, nas imediações uma revista que esteja esgotada naquele espaço. Poderão adquirir-se  também bebidas e entradas para Museus. Os serviços serão adaptados a cada bairro e será possível carregar telemóveis e consultar plantas interactivas da cidade. Todos os quiosques possuirão lâmpadas LED, que permitirão ver ao longe se está aberto (verde) ou fechado (encarnado).

 

Além do verde-garrafa, que será a cor principal, alguns quiosques poderão ser cinzentos ou bordeaux, uma cor que se vê apenas nas tradicionais portas parisienses; os bairros com maior afluência de turistas serão prioritários.

 

Um total de 360 quiosques serão renovados até junho de 2019, mas os adeptos da arquitectura tradicional parisiense podem ficar tranquilos porque os 49 quiosques Davidou, com a sua pequena cúpula característica, serão recuperados e colocados em diferentes locais da cidade.