“Podcast” torna-se fenómeno social no “New York Times”
“No mês de Agosto, The Daily registou 3,8 milhões de ouvintes, com percentagem importante de público jovem. Pelo menos dois terços têm menos de 40 anos, e mais de um terço 30 anos ou menos.”
Como explica o analista de media Ken Doctor, The Daily segue a fórmula dos três E’s – em inglês, Emotion, Expertise, Engagement:
- – A emoção refere-se à relação que se estabelece entre o apresentador Michael Barbaro e os seus ouvintes;
- – A competência “é trazida com um grupo de mais de 120 jornalistas que conversam com Barbaro sobre o tema do dia”;
- – E o envolvimento (adesão) não se mede pelo número de descargas, mas sim pelos visitantes únicos por mês ou os comentários de agradecimento que recebe o apresentador por correio electrónico ou por Twitter.
The New York Times anuncia mudanças para o novo The Daily. A partir do próximo ano, o podcast vai passar a ser emitido também num dos dias do fim-de-semana (em vez de só de segunda a sexta). Por outro lado, os utentes vão poder aceder a este serviço directamente, a partir da aplicação do NYT online, sem necessidade de uma aplicação própria para podcasts.
O artigo de Media-tics e o texto de Ken Doctor