“No mês de Agosto, The Daily registou 3,8 milhões de ouvintes, com percentagem importante de público jovem. Pelo menos dois terços têm menos de 40 anos, e mais de um terço 30 anos ou menos.” 

Como explica o analista de media Ken Doctor, The Daily segue a fórmula dos três E’s – em inglês, Emotion, Expertise, Engagement:

  1. – A emoção refere-se à relação que se estabelece entre o apresentador Michael Barbaro e os seus ouvintes;
  2. – A competência “é trazida com um grupo de mais de 120 jornalistas que conversam com Barbaro sobre o tema do dia”;
  3. – E o envolvimento (adesão) não se mede pelo número de descargas, mas sim pelos visitantes únicos por mês ou os comentários de agradecimento que recebe o apresentador por correio electrónico ou por Twitter.

 

The New York Times anuncia mudanças para o novo The Daily. A partir do próximo ano, o podcast vai passar a ser emitido também num dos dias do fim-de-semana (em vez de só de segunda a sexta). Por outro lado, os utentes vão poder aceder a este serviço directamente, a partir da aplicação do NYT online, sem necessidade de uma aplicação própria para podcasts.

 

O artigo de Media-tics e o texto de Ken Doctor