Perante a “vaga” de desinformação que tem vindo a circular nas redes sociais, o TikTok lançou uma série de vídeos, com os quais visa sensibilizar os seus utilizadores sobre “fake news”.
A campanha “Be informed” contou com a participação de “tiktokers”, que abordaram o escrutínio de fontes noticiosas e as diferenças entre informação fidedigna e falaciosa.
A plataforma colaborou, ainda, com National Association for Media Literacy Education (NAMLE) -- Associação Nacional para a Literacia Mediática, em tradução livre.
Desta forma, o TikTok espera conseguir melhorar o nível de literacia dos mais jovens, mas de forma lúdica e interactiva.
Julho 20
"A série destina-se a fornecer conselhos sobre como avaliar o conteúdo e usar essas competências para proteger contra informações incorrectas ou enganosas", afirmou o director da comunidade de criadores de TikTok, Kudzi Chikumbu.
Neste momento, o TikTok está, também, a melhorar o seu “guia de utilização”.
Para já, foram proibidos vídeos com informações erróneas "que possam causar danos à saúde de um indivíduo ou à segurança pública em geral", bem como conteúdos que incitem "medo, ódio, ou preconceito".
Além disso, os utilizadores já podem denunciar conteúdos que considerem ser “fake news”.
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