Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, “o Público junta-se assim a um conjunto de 15 parceiros a nível europeu onde se incluem títulos como El Confidencial, Spiegel Online ou o EUObserver, sendo o representante exclusivo da plataforma no mercado português para os próximos três anos, período após o qual poderá ou não ser aberta a mais meios nacionais”. (...)

No âmbito desta parceria, o Público poderá utilizar nas suas plataformas qualquer trabalho de jornalismo de dados produzido pelos meios de comunicação parceiros da rede, bem como colocar os seus conteúdos à disposição desses meios. 

Quanto ao acordo entre a Folha de S. Paulo e a Global Media, “coincide com o 130º aniversário do Jornal de Noticias, que organiza no Porto a conferência “A Falar nos Entendemos: A Língua Como Activo Estratégico”, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso”. 

Paulo Rego, vice-presidente da GMG, afirmou que o objectivo é “trocar e internacionalizar conteúdos”, e lembrou quea Global Media já tem parcerias com empresas de comunicação em Angola e Macau, entre outras latitudes, e que “em breve chegará a Cabo Verde”. Também Timor-Leste e Moçambique farão parte destas parcerias.

 

 

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