Outra baixa na Global Media com demissão do CEO

“O Conselho de Administração e os accionistas têm em curso a reestruturação financeira do Grupo, que vai fortalecer a sua estratégia e, nesse âmbito, muito em breve se procederá à recomposição do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Global Media Group” - esclarece ainda o comunicado.
Neste momento, a Global Media está a negociar uma nova reestruturação com os bancos credores/accionistas, o BCP e o Novo Banco, para avançar com rescisões e um novo plano de investimento.
Segundo o ECO, “há cinco anos, o Grupo combinou rescisões amigáveis com um despedimento colectivo para cortar 150 empregos, procedendo dois anos depois a uma reorganização accionista que conduziu à entrada do empresário macaense Kevin Ho (30%). Apesar da injecção de capital, que terá sido da ordem dos 15 milhões de euros, os resultados operacionais em 2018 foram novamente negativos, e pioraram em relação ao ano anterior”. (...)
A Meios & Publicidade recorda que "a saída de Victor Ribeiro há muito que era comentada, sendo também assumido que o Grupo estará a estudar uma reestruturação que poderá passar pelo despedimento colectivo de cerca de duas centenas de funcionários. Nos últimos meses, Paulo Rego também deixou a Comissão Executiva. Já em Setembro, Maria Teresa da Graça, até então CFO, foi substituída por Guilherme Pinheiro".
Mais informação no Observador, no ECO e na M&P