O terceiro lugar entre os jornais generalistas continua a pertencer ao semanário Expresso, com uma audiência média de 4,9% (mas tendo descido dos 5,7% que tivera na vaga homóloga e dos 5,1% da vaga anterior).

Logo atrás deste número vêm o Público, com uma audiência média de 4,8%, “que, apesar de traduzir uma descida de dois pontos percentuais face aos 5% alcançados na vaga homóloga em 2017, representa um crescimento de sete pontos em relação à vaga anterior, quando estava nos 4,1%”;  a seguir o Diário de Notícias, que, “com 3,4%, sofre uma quebra em relação aos 3,9% da vaga homóloga, mas regista uma ligeira subida em comparação com os 3,2% registados na vaga anterior”; e o semanário Sol, que “sobe também dois pontos percentuais face à vaga anterior (1,2% / 1%) e passa a ser o sexto generalista em audiência, ultrapassando o companheiro de grupo na Newsplex, já que o jornal I desce um ponto percentual para se situar agora em 1% de audiência média”.

Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, “entre as newsmagazines, a Visão mantém a liderança, com 3,9% contra 2,9% da Sábado; as duas publicações registam quebras na audiência, com a descida a ser mais acentuada na revista que passou das mãos da Impresa para a nova editora Trust in News”. (...) 

“No segmento económico há um novo líder, com O Jornal Económico a registar uma ligeira subida de um ponto percentual face à vaga anterior e dois pontos em relação à vaga homóloga para os 2,1%, ultrapassando o Jornal de Negócios, que desce para os 1,9%, menos dois pontos percentuais do que na vaga anterior e menos três face aos 2,2% da registados na vaga homóloga.” (...)

 

 

Mais informação na M&P