O Grupo Figaro cria agência de “conteúdos editoriais de influência”

“Agora que o ecossistema publicitário digital está em plena crise de falta de confiança, os sites do Grupo Figaro oferecem um contexto que valoriza as marcas, e proporcionam aos anunciantes, com esta nova oferta, os meios de terem um impacto emocional, cultural e societal, apoiando-se sobre a nossa excelência editorial e o nosso savoir-faire tecnológico” - explica Aurore Domont, presidente de Media.figaro.
Segundo Le Figaro, que aqui citamos, as equipas de diversas especialidades da agência vão apoiar-se sobre as bases de dados proprietárias do Grupo (37 milhões de contactos) “para compreender as audiências e entrar melhor em relação com elas, para depois propor aos anunciantes dispositivos criativos originais que poderão tomar todas as formas possíveis (textos, fotos, vídeos, podcasts ou nouvelles écritures)”.
Estes conteúdos serão então distribuídos pelos sites do Grupo Figaro e pelas redes sociais, procurando garantir o seu “nível de cobertura e repetição, acrescentando-lhe extensões de audiência por meio do seu trading desk”.
No primeiro trimestre de 2018, a “14 Haussmann” já realizou 80 operações para marcas como a Dior, Boss, Longchamp ou Carrefour”.
“Na altura do seu lançamento, a agência colocou online um primeiro podcast inspirador, 14 Minutes, no qual intervém a escritora e cenarista Anne Berest, sobre o tema da impressão.”
O artigo aqui citado, em Le Figaro, e o site de 14 Haussmann